4 de set de 2011

Tutorial #1 - Introdução

O primeiro passo para começar a desenvolver para OpenBve é ter os programas adequados para isso. São eles:

  • ObjectViewer
  • Editor de Textos

O ObjectViewer, ou visualizador de objetos, pode ser baixado no site oficial do OpenBve [aqui] ou na seção de downloads da MRB (traduzido para PT-BR).
Para instalar o Objectviewer é necessário que o OpenBve já esteja instalado na máquina. O arquivo baixado (ObjectViewer.exe) deve ser copiado para o diretório em que o OpenBve está instalado.




  Pode vir a ser útil ter um ícone dele no Desktop, para isso, basta clicar nele com o botão direito do mouse,
 >Enviar para>Área de trabalho (criar atalho)



Quanto a editores de texto, pode-se utilizar desde o Bloco de notas do Windows até editores de texto mais avançados como o Notepad++.
Pessoalmente, uso e recomendo o Notepad++, que possuí código aberto, é gratuito e permite que se trabalhe com mais de um documento na mesma janela, utilizando abas.

Por hoje é só, terça-feira o próximo tutorial, ensinando o básico da modelagem em .csv.




15 comentários:

  1. Ai Sim Eim !!!! Video Apresentaçao Para o Serie 5500 Fase 2

    http://www.youtube.com/watch?v=WHWMKFOiheU

    Assistam ^^

    ResponderExcluir
  2. Bela trilha sonora :P

    Ainda esse ano pretendo liberar a V4 - Final.

    ResponderExcluir
  3. PS.: Acho que vou terceirizar a produção dos vídeos. :D

    ResponderExcluir
  4. hasuhaushauhsuahsuh Man O V3 Ta Muito Loko Se Lançar V4 Fico Doido Esse Trem E Fods ManE Muito loko

    ResponderExcluir
  5. To Fazendo Um Video Do Alstom 2070

    ResponderExcluir
  6. meus videos eu n coloco efeito para que o pessal tenha uma visão mais limpa da linha, mto legal esse video diego

    ResponderExcluir
  7. por favor quero jogar so q n sei instalar me ajudem

    ResponderExcluir
  8. Assista esse:

    http://www.youtube.com/watch?v=MaJbZHsM23c&feature=mfu_in_order&list=UL

    e depois esse:

    http://www.youtube.com/watch?v=1F7hZ7M_zbs&feature=mfu_in_order&list=UL

    ResponderExcluir
  9. qual é a melhor versao do openbve ??

    ResponderExcluir
  10. ficou bom o tutorial é facil de entender

    ResponderExcluir
  11. Tem algun outro programa que tem a mesma Função do RouterViewer?Ou que possa Criar arquivos .csv ... ?

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho uma dúvida, eu quero mudar para a cabine de trás, eu termino a primeira linha da estação, e só sei mudar a marcha para fazer o trem andar para trás, mas não sei mover a câmera lá, já me falaram para apertar F11 e rodar as setas, mas não consigo ver a cabine de trás ainda :// me ajudem?

    ResponderExcluir

Utilize o bom senso nos comentários - o espaço está reservado a discussão de projetos da MRB.