História

Equipe concebida por Raphael N. e Rodrigo Lopes, nascia em 2009 a RR Desenvolvimento, equipe que desenvolveria trens para a plataforma OpenBVE. Pioneira, foi uma das primeiras equipes de desenvolvimento do para OpenBve no Brasil, onde reuniu os melhores desenvolvedores afim de criar projetos de qualidade para o simulador. O primeiro, tratou-se do trem da série 5550, pertencente a frota da CPTM. 


Nascia assim a Mega Rail Brasil. Equipe dedicada ao desenvolvimento de rotas e trens para OpenBVE. 

Em seus primeiros meses, foram produzidos e lançados os trens das série 5500 e 2070 da CPTM. E também, em parceria com outros grupos, contribuímos com o desenvolvimento de mais dois trens, os série 1600 e 1600 " Tang ".

Em 2011, à partir da observação do cenário nacional, até então muito carente de rotas para o simulador uma importante decisão foi tomada: a equipe iria encarar o desafio de construir rotas. Assim, a Linha 1 do Metrô de São Paulo foi o projeto escolhido. 

 Apesar de encontradas muitas dificuldades técnicas como traçado, perfis de via e ausência de outros dados técnicos de trens e infraestrutura, a equipe encontrou apoio com diversos membros, que mesmo não fazendo parte da equipe, enriqueceu nosso trabalho com o que precisávamos, atingindo um ótimo nível de realismo, o qual nenhum grupo superou até hoje.


Passado pouco mais de um ano, a Linha 1 foi finalmente concluída e lançada, sendo assim a primeira linha de metrô construída para OpenBve, um marco foi estabelecido.
O desenvolvimento da
 Linha 2 - Verde foi iniciada em 2012, assim quando a 1 foi lançada, sendo concluída em maio de 2013, com uma série de avanços de programação e desenvolvimento, levando qualidade, realismo e diversão para os jogadores.


Após o início da MRB, observamos que o aumento de qualidade nos projetos nacionais tiveram um salto incrível, e por isso, nos orgulhamos de fazer parte dessa história
Lembramos que antes de ser só uma equipe de desenvolvedores de um simulador, a Mega Rail Brasil esta contribuindo para a memória histórica do transporte público sobre trilhos em São Paulo. De olho no futuro, a Mega Rail Brasil em breve virá com algumas inovações e projetos, as quais manterão a tradição de desenvolvimento e qualidade desse grupo.


Equipe Mega Rail Brasil
Julho/ 2014.


Raphael Naswaty
Rodrigo Lopes
Robinson Azevedo